Qual ferramenta devo usar?

Preparamos uma tabela comparativa para ajudá-lo na decisão, confira:

  EasyBook Editor preferido  
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Diagramação total da capa
(capa, contracapa e lombada)
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Software gratuito check_1 close
Ferramentas avançadas para a edição close check_1
Diversidade de layouts check_1 close
Flexibilidade máxima de edição close check_1
Edição rápida check_1 close
  Saiba Mais Download gabarito  

Veja como ficaram os novos tamanhos:

* Necessário baixar os novos gabaritos para os projetos que serão enviados a partir de agora

Tamanhos Antigos Tamanhos Atualizados
PAISAGEM 42x30 42x29,7*
40x29
29x21 29,7x21*
21x14,8 21x14,8* (sem alteração)
QUADRADO 30x30 29,7x29,7*
28x28
20x20 21x21*
25x25 25x25* (sem alteração)
14,8x14,8 14,8x14,8* (sem alteração)
RETRATO 30x42 29,7x42*
26x37
21x29 21x29,7*
14,8x21 14,8x21* (sem alteração)

Download de Gabaritos

GABARITOS PARA
ENCADERNADOS PRIME

PAISAGEM QUADRADO RETRATO
Photoshop 21x14,8 29,7x21 42x29,7 14,8x14,8 21x21 25x25 29,7x29,7 21x29,7 14,8x21
Indesign 21x14,8 29,7x21 42x29,7 14,8x14,8 21x21 25x25 29,7x29,7 21x29,7 14,8x21

Editores Compatíveis

InDesign

Photoshop

SmartAlbums

Perguntas Frequentes (FAQ)

DIAGRAMAÇÃO E ENVIO DE ARQUIVO

A diagramação pode ser feita diretamente em nosso editor o EasyBook, utilizando os layouts disponíveis no mesmo. Ou se preferir você pode diagramar através do programa de edição de sua preferência. Hoje temos gabaritos disponíveis para Photoshop e InDesign, além da disponibilidade no software SmartAlbum.

É bastante simples! Primeiro, escolha o item que deseja comprar (Encadernado, Acessórios, etc). Em seguida, clique em comprar. Escreva o nome do projeto ou escolha um projeto em andamento. Em seguida, você deve definir o modelo, a orientação e tamanho do Álbum, e qual Capa e Acessório deseja para este pedido. Em seguida, você deve escolher como quer enviar seu projeto. Para estes editores, clique em 'PDF' para em seguida, enviar seu arquivo. Ao terminar, você deve revisar todo o projeto, para ter certeza que está como gostaria, para depois adicionar o pedido no carrinho.

O processo é muito parecido com o anterior. Apenas na hora de escolher como quer enviar seu projeto, selecione EasyBook para abrir o software e diagramar.

Se algum erro for identificado no seu projeto, uma lista detalhada apontará os problemas que devem ser verificados: . Padrão PDF - Utilize sempre PDF-X3. Esta opção é definida no momento da exportação do seu PDF.
. Tamanho do arquivo - Confirme se a opção "Sangria" está habilitada no momento da exportação do PDF (para projetos do InDesign).
. Espaço de cor - Mantenha todas as imagens com o espaço de cor sRGB. Para projetos criados no InDesign, verifique se a opção "Espaço de mistura de transparência" - localizado no menu "Editar" - está RGB selecionada.
. Fontes - Mantenha todas as fontes incorporadas no projeto.
. Resolução - A resolução mínima é de 180 DPI, mas o recomendado é de 250 a 300 DPI.
. Páginas (Miolo) - Garanta que a quantidade final de páginas do miolo é par e se está de acordo com o modelo escolhido. Para os encadernados, todas as páginas devem ser lâminas (páginas duplas). Já para os Photobooks, todas as páginas devem ser simples.
. Capa - O arquivo de capa deve conter apenas uma página. Verifique se a capa diagramada, corresponde com a quantidade de páginas diagramadas em seu projeto.
Faça a verificação e correção dos pontos identificados e envie o arquivo novamente.

Gabaritos

Acesse o site: www.indimagem.com.br realize login >> escolha a linha e tamanho desejado >> clique em "montar projeto" >> dê o título ao projeto >> selecione os acabamentos de capa e miolo desejados >> clique em "comprar" >> com o produto dentro do carrinho de compras clique em "montar". Neste momento você será direcionado ao editor online, caso o mesmo não abra desabilite os bloqueios de Pop-up e selecione a opção "li e estou de acordo" >> clique em "continuar".

EasyBook

Acesse o site: www.indimagem.com.br realize login >> escolha a linha e tamanho desejado >> clique em "montar projeto" >> dê o título ao projeto >> selecione os acabamentos de capa e miolo desejados >> clique em "comprar" >> com o produto dentro do carrinho de compras clique em "montar". Neste momento você será direcionado ao editor online, caso o mesmo não abra desabilite os bloqueios de Pop-up e selecione a opção "li e estou de acordo" >> clique em "continuar".

Sim, é permitida a importação de 30 imagens por vez sendo que, estas imagens podem ter no máximo 20 MG cada uma. Lembrando que o editor importa apenas imagens com extensão JPEG.

A primeira lâmina é de (capa e contra capa), diagramando direto no editor você consegue inserir apenas uma imagem de fundo, para fazer uma diagramação diferente é preciso utilizar programas de edição como o Photoshop ou Indesing. Sendo livros com capas especiais camurça, tecido, material sintético ou madeira, a lamina de capa e contra capa não será apresentada no projeto dentro do editor, o envio do arquivo em PDF será realizado já ao iniciar o projeto na tela de configuração de acabamentos do produto.

Utilizando as setas direcionais do teclado, ou as setas localizadas ao lado de cada lamina no editor.

Direcione o mouse sobre parte superior da lâminas onde abrirá o menu com os templates disponíveis.

Passo a passo:
1 - Renomeie seus arquivos na ordem desejada, adicionando 0(zero) + numeral + nome do seu arquivo, ou nome do seu arquivo + 0(zero) + numeral. Ex.: minha foto 01, minha foto 02,...minha foto 010,...minha foto 099
2 - No editor, importe suas imagens, ou suas laminas já diagramadas
3 - Após a importação, clique no botão Auto Preencher, na barra inferior.
4 - Na janela de configurações que irá se abrir, você pode escolher como quer que seu projeto seja preenchido. Pode começar pela capa, ou por qualquer lâmina, além das opções de quantidades de fotos por lamina e layouts aleatórios. 5 - Após configurar a sua escolha, clique no botão auto preencher logo abaixo.
6 - Pronto. Espere o sistema distribuir seus arquivos. Você ainda pode voltar em uma lâmina especifica, trocar de layout ou imagens a sua escolha.
7 - Agora você pode subir suas Fotos / Lâminas com muito mais eficiência e rapidez.

Passo a passo:
1 - No editor, clique em importar logo, botão localizado na aba de ferramentas superior. 2 - Navegue por suas pastas, até sua logo. O arquivo deve estar no formato PNG sem fundo. Selecione-o e clique em abrir. 3 - Assim que o editor carregar o arquivo, ele será posicionado no centro da contra capa. Clique sobre o mesmo para abrir a janela de configurações do lado direito da tela. 4 - Na janela que se abriu, você pode alterar o tamanho de sua logo, na ferramenta zoom. Pode definir a posição na página, clicando sobre as setas e também definir o alinhamento.

Passo a passo:
1 - Faça uma copia dos arquivos que deseja diminuir
2 - Navegue até aplicativos
3 - Abra o AUTOMATOR
4 - Selecione e escolha Fluxo de Trabalho
5 - Abra ajustar imagens
6 - Nas configurações, escolha porcentagem e numere 99
7 - Arraste suas imagens para o APP, e clique em Executar
8 - De forma automatizada, suas fotos serão processadas para que o tamanho delas seja menor. Você pode acompanhar este processo em tempo real.
9 - Agora você pode subir suas Fotos / Lâminas com muito mais eficiência e rapidez.

Passo a passo:
1 - Faça um backup de seus arquivos. Use copias.
2 - Abra uma de suas imagens no photoshop, em seguida abra a janela Actions (ações)
3 - Clique em criar uma nova pasta, e de o nome de Redução de imagens. Em seguida crie um novo Action e de o nome de Reduzir automático. Clique em record (gravar)
4 - Abra image size (tamanho da imagem). Em altura, 4000 pixels, marque constrain proportions e resample image (restringir proporções e restaurar resolução) e de OK
5 - Salve sua foto na pasta desejada, feche-a e em seguida clique no stop, para parar a gravação do action (ação). Vá até a pasta em que salvou o arquivo e delete-o.
6 - Volte ao Photoshop, siga por File (Arquivo) - Automate (Automatizar) - Batch (Lote)
7 - Na janela que se abriu siga as configurações: 7.1: Pasta do Action que você criou - Redução de imagens 7.2: Action que você criou: Reduzir automático 7.3: Marque Folder (pasta) e escolha a pasta com a copia dos seus arquivos 7.4: Marque Folder (pasta) e escolha a pasta que os arquivos reduzidos deverão ser salvos 7.5: Marque Override Action Save As (Substituir Ação Salvar Como) 7.6: Dê ok, e aguarde o Photoshop trabalhar por você 8 - Agora você pode subir suas Fotos / Lâminas com muito mais eficiência e rapidez.

Clique sobre a seta localizado na paleta EDIÇÃO na barra de ferramentas superior, depois clique sobre a imagem que deseja redimensionar ou aplicar zoom. Para aplicar zoom basta rolar a barra que será exibida na parte inferior da lâmina. Com o zoom desejado, ajuste a posição da sua foto como preferir.

Para inserir "textos" clique na barra de ferramentas superior onde tem a letra "A", a caixa de edição deste texto será apresentada a direita da tela. Disponível também a opção rotacionar texto, para manter seus textos em ângulos diversificados.

inserir texto na diagramação de álbuns

Para utilizar uma "cor de fundo" ainda na barra de ferramentas superior selecione a opção "selecione a cor da lâmina". Para aplicar basta clicar na cor e pronto.

Para adicionar páginas extras vá até a barra de ferramentas superior lado direito ou esquerdo de acordo com a posição desejada da nova página, basta clicar sobre o icone de "+"

Basta clicar em "SALVAR E FINALIZAR", localizado ao lado direito do topo. O projeto será salvo e ficará no carrinho de compras até a finalização do pedido.

diagramação de álbuns

Para compartilhar seu projeto, é preciso que ele seja "finalizado", clique em "central do cliente" >> "meus projetos" >> localize o mesmo >> clique em "compartilhar" >> será gerado um "link" que deve ser colado diretamente na aba de seu navegador de internet.

PEDIDO E FRETE

Com seus produtos dentro do carrinho de compras siga até a página entrega e descontos, localize o campo "cupom de desconto ou vale", botão "validar".

Não, nosso sistema aplica apenas um cupom de desconto por pedido.

Sim, você pode adicionar quantos itens desejar.

Boleto bancário e cartão de crédito, pagamento com cartão é permitido o parcelamento em até 6 vezes sendo até 3 vezes sem juros (parcela mínima de R$50,00).

Efetue login no site, em seguida, clique em "Minha conta", "Meus pedidos", localize o pedido a ser pago. Clique no cifrão localizado a direita da tela, e escolha a forma de pagamento desejada.

Assim que recebermos o pagamento de seu pedido um e-mail automático será enviado a você com todas as informações de seu pedido.

Com seus produtos dentro do carrinho de compras, já editados siga até a página entrega e descontos, neste local poderá escolher a forma de envio desejado para o pedido em questão.

Trabalhamos com o frete econômico (sedex) e frete convencional (PAC).

Sim, compras a partir de R$600,00 frete econômico gratuito. E para compras a partir de R$1.200,00 frete convencional gratuito.

Sim, trabalhamos com entrega para todo o País.

Sim, você pode simular a compra no Menu "Prazos e fretes".

CADASTRO

Basta ser um fotógrafo profissional e preencher todos os dados do formulário http://www.indimagem.com.br/cliente/cadastro.

Após o cadastro realizado no site, iremos verificar os dados informados para constatação de seu trabalho. Caso não tenha todas as informações necessárias entraremos em contato via e- mail/ Telefone para conclusão do cadastro.

Depois que o cadastro for aprovado nossa equipe fará a primeira tentativa de contato em até 2 dias.

Clique na opção "Esqueceu sua senha?" e preencha com o seu e-mail de cadastro. Você receberá um e-mail com passo a passo para recuperar a sua senha.

Para alterações de informações de cadastro entre com contato com atendimento@indimagem.com.br

MIGRAÇÃO

Quando estas mudanças vão entrar em vigor? As mudanças entram em vigor a partir do dia 01 de Agosto de 2017.

Sim, você precisa finalizar e efetuar o pagamento do seu projeto até o dia 31/07, caso não consiga efetuar o pagamento até essa data, você perderá o seu projeto. Se você optar pela opção de pagamento através de boleto bancário, você poderá efetuar o pagamento após o dia 31/07, respeitando sempre a validade do boleto. Após vencido, você deverá diagramar novamente seu projeto.

Se você diagramou fora do Easybook, guarde os arquivos fora do sistema. Você deverá atualizar o gabarito e fazer os ajustes depois do dia 31/07 para fazer o pedido. Se você diagramar no Easybook, você não terá como acessar o projeto após o dia 31/07, então sugerimos apressar a aprovação.

Se você diagramou fora do Easybook, guarde os arquivos fora do sistema. Você deverá atualizar o gabarito e fazer os ajustes depois do dia 31/07 para fazer o pedido. Se você diagramar no Easybook, você não terá como acessar o projeto após o dia 31/07, então sugerimos apressar a aprovação.

Devido as mudanças nos formatos de envios, novos tamanhos atualizados, novos gabaritos, todos os projetos no software serão excluídos.

Não, você continuará a ter acesso a todo o seu histórico, para acompanhar o seu pedido. Apenas não terá como editar um projeto antigo pois o mesmo será excluído no dia 31/07/2017, não sendo possível recomprar o mesmo também.

A partir de 01/08 todo pagamento feito com cartão de crédito poderá ser parcelado em até 6 vezes sendo até 3 vezes sem juros (parcela mínima de R$50,00).

A partir de 01/08 compras a partir de R$600,00 frete econômico gratuito. E para compras a partir de R$1200,00 frete convencional gratuito.

FRETE GRÁTIS E PARCELAMENTO!

Para pedidos acima de R$ 600 tem frete grátis para todo o Brasil, e você poderá
parcelar seus em até 6x, sendo até 3x sem juros (parcela mínima R$ 50)